As Folhas: Jr. Misaki é premiado como melhor direção de arte em Festival de Cinema Pernambucano

Após cinco dias de exibições com filmes de todo o País, o 4º Festival de Cinema de Triunfo premiou as melhores produções que passaram pela tela do Cine Teatro Guarany na edição deste ano. Entre os filmes vencedores, o curta-metragem ‘As Folhas’, do cineasta Deleon Souto, ganhou o prêmio de melhor curta-metragem dos sertões, concedido pelo júri oficial do festival.

O curta patoense que narra a história do menino Rafael, vivido pelo ator Vinícius Nogueira, recebeu outras premiações: melhor direção de arte (Jr. Misaki) e melhor montagem (Ely Marques) pelo júri oficial do festival, e ainda o prêmio de menção honrosa conferido pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas – Seção Pernambuco e a Associação Pernambucana de Cineastas.

Para o diretor de arte Jr. Misaki, “As Folhas” é fruto de um grande esforço da equipe. “Eu estou feliz por esse ser o primeiro trabalho ficção da maioria da equipe, inclusive confesso ser a minha primeira experiência cinematográfica, este prêmio é resultado de uma luta realizada por toda a equipe, graças a Deleon Souto que nos deu livre arbítrio para todos os envolvidos trabalharem em liberdade, o resultado ficou muito gratificante”, ressaltou.

‘As Folhas’ estreou durante a quinta edição do Festival Cinema com Farinha, que aconteceu em Patos de 4 a 7 de agosto, e já teve exibições no 2º Festival de Cinema Curta Amazônia (Porto Velho-RO) e na II Mostra Acauã do Audiovisual Paraibano (Aparecida-PB), e já está selecionado para o 4° Curta Taquary (Taquaritinga do Norte – PE), o 12° Festival de Artes de Areia (Areia-PB) e o 6° Comunicurtas (Campina Grande-PB).

Comentários

Postagens mais visitadas