Escritor Patoense Junior Misaki encerra “Espaço Diálogos” na Bienal Internacional do Livro de Pernambuco

O escritor e ilustrador paraibano, Junior Misaki, originário da cidade de Patos, terá uma participação marcante no encerramento do "Espaço Diálogos" da Bienal Internacional do Livro em Pernambuco. Pela primeira vez presente em uma Bienal, Misaki ocupará o papel de palestrante, trazendo uma abordagem filosófica sobre sua obra "Memórias do Pequeno Príncipe: A Raposa depois daquele adeus" em diálogo com o clássico do principezinho do saudoso escritor francês Antoine de Saint-Exupéry.

De acordo com o autor, a palestra destaca a personagem da raposa, protagonista de sua obra, em uma fábula que questiona os sentimentos de cativar e amar a si mesmo, estabelecendo conexões filosóficas com a narrativa original.

"Participar da Bienal Internacional do Livro em Pernambuco é um privilégio que enche meu coração de alegria. Ter a oportunidade de homenagear o Pequeno Príncipe, uma obra atemporal que marcou minha vida, é um verdadeiro deleite. É como se eu estivesse compartilhando um pedaço do meu universo artístico com um dos meus maiores ícones literários. Um momento de interação que se traduz em pura felicidade e gratidão", destacou o escritor.

Publicada de forma independente em setembro de 2021, "A Raposa: Depois daquele adeus", com prefácio e revisão de Rejane Cunegundes, ganhará uma nova edição em 2024, agora com acesso em formato de audiobook, pela parceria com uma editora internacional. A primeira edição recebeu aclamação da crítica, especialmente de aficionados pela obra original homenageada, sendo discutida em rodas literárias, canais de literatura, bibliotecas e exposições de colecionadores.

Além disso, Misaki recentemente lançou sua quinta obra infantojuvenil intitulada "Miguel e o Celular". Neste sábado, dia 14, ele estará presente no hall de lançamentos do Congresso Nacional de Educação (CONEDU), relançando seu livro didático: "Quadrinizando nas Aulas de Arte", resultado de seu mestrado em Artes pela UFRN, concluído em 2020. Uma jornada artística e literária marcante para o talentoso escritor e ilustrador paraibano.



Comentários

Postagens mais visitadas