Confira como foi o lançamento da mais nova obra de Junior Misaki

 “A Arte existe porque a vida não basta”, com essa bandeira da frase clássica do poeta Ferreira Gullar, o escritor e ilustrador paraibano Junior Misaki abriu na noite desse sábado, dia 10 de setembro, o lançamento oficial da obra “A Raposa – Depois daquele adeus”, uma inspiração no clássico “O Pequeno Príncipe” do autor francês Antoine de Saint-Exupéry.

O evento reuniu representantes de instituições educacionais, escritores e demais artistas para comemorar a quarta produção literária do escritor nascido na cidade e Patos, que também realizou uma exposição com as suas obras em acrílico sobre tela, pintadas especialmente para ilustrar o livro.

O evento foi iniciado com uma apresentação musical do professor e artista Emanuell Avlis e seu aluno Pedro que fizeram uma apresentação de clássicos da mpb e jazz. A seguir, a escritora e professora Kilmara Rodrigues fez a abertura oficial destacando a importância da escrita do autor Junior Misaki, para o fomento cultural da literatura paraibana.

“Este livro, por mais que seja uma obra infantojuvenil também é direcionado para jovens e adultos, pois foi escrito e ilustrado com muitos sentimentos que cada um terá um olhar específico para se encontrar dentro dessa produção”, comentou Misaki.

A professora Rejane Cunegundes, que fez a revisão e prefácio da obra, explicou sobre a importância da produção literária local dentro das escolas, mostrando um exemplo de um projeto realizado pelos seus alunos do ensino fundamental, da Escola Estadual Coriolano de Medeiros.

O lançamento da obra também recebeu a presença da senhora Francisca Medeiros, mãe do engenheiro civil José Wesley Alves, que faleceu no começo do ano, amigo do escritor, que foi um dos primeiros a ler os rascunhos da obra, que recebeu a dedicatória do autor no livro.

Nos próximos meses, o artista Junior Misaki seguirá em divulgação em escolas e feiras literárias com os seus livros, assim como, “Clarice e a Andorinha” e “O Gato Juan”, que já estão em sua segunda impressão. Todas as obras se encontram na livraria Nobel, em Patos (PB), com unidades limitadas.












Comentários

Postagens mais visitadas