Literatura: confira o lançamento do livro “O Gato Juan” do patoense Junior Misaki

Em prol da causa animal, o escritor e ilustrador paraibano Junior Misaki lançou na noite deste sábado, 26, às 19h, no auditório da Fundação Ernani Sátyro, o seu mais novo projeto literário infantil, intitulado “O Gato Juan”, reunindo grandes personalidades da educação, cultura e admiradores de suas obras, neste evento.

O lançamento foi apresentado pelo fomentador cultural e historiador Delzymar Dias, com a participação do administrador da casa Adolpho Crispim. O evento ainda contou com a participação e performance da “Tia Aline Pulebrink” que fez a contação da história do livro. De acordo o artista Junior Misaki, mesmo sem o comparecimento de representantes municipais da educação e da cultura no evento, e do poder legislativo, o lançamento foi um sucesso e metade das obras foram vendidas nesta noite.

“Novamente a ausência de poderes e representantes da nossa educação, cultura e legislativo, como sempre, que sempre se ausenta em eventos que tem discussões pertinentes a nossa sociedade. Mas fico feliz em poder ter colocado mais um filho literário no mundo e uma obra que tem um valor sentimental muito especial para mim, ajudando muitos animais de rua da nossa cidade”, explicou.

A professora de língua portuguesa e revisora do projeto Rejane Cunegundes ressaltou sobre a importância da escrita regional para o desenvolvimento educacional das crianças de Patos e região, educadora há mais de 20 anos, Rejane já foi professora do escritor Junior Misaki na educação básica e ressaltou da importância desse trabalho em conjunto com um ex aluno.

No evento, também participou a pedagoga e neuropsicopedagoga Deusilene Vigolvino, que fez o prefácio da obra e destacou a importância de trabalhar a temática do luto para as crianças. A protetora Yasmim Thuanny representou o Projeto Amparar Animal, o grupo escolhido pelo escritor para receber parte das doações das vendagens das 100 obras doadas. Yasmim ressaltou a importância de parcerias como esta e as dificuldades que os protetores encontram para ajudar os animais abandonados da nossa cidade.

De acordo o artista Junior Misaki, mesmo sem o comparecimento de representantes municipais da educação e da cultura no evento, e do poder legislativo, o lançamento foi um sucesso e metade das obras foram vendidas nesta noite.

“Novamente a ausência de poderes e representantes da nossa educação, cultura e legislativo, como sempre, que se ausentam em eventos que tem discussões pertinentes a nossa sociedade. Mas fico feliz em poder ter colocado mais um filho literário no mundo e uma obra que tem um valor sentimental muito especial para mim, para ajudar muitos animais de rua da nossa cidade”, explicou.

O livro está a venda na Loja Moni Moni Diversões, no centro da cidade de Patos, custando apenas R$10, onde parte da arrecadação será destinada ao projeto de voluntários convidado para este lançamento.

Junior Misaki é autor também das obras Clarice e a Andorinha, O Mágico do Seridó e do livro didático “Quadrinizando nas aulas de Arte” fruto do seu mestrado em ARTE pela UFRN, que foi indicado entre as mais 10 obras relevantes em pesquisa sobre Gibis no Brasil, em 2021, pelo prêmio HQ Mix, o Oscar dos quadrinhos nacionais.

















Comentários

Postagens mais visitadas