Escritor patoense lançará livro infantil nesta quarta-feira

O artista visual e escritor patoense Júnior Misaki lançará nesta quarta-feira (2) mais uma obra. Agora, no campo da leitura, traz para o público a literatura infantil 'Clarice e a Andorinha'.


A narrativa conta uma aventura de uma menina chamada Clarice, filha de mãe solteira e que também é criada pelo seu avô. A menina, na volta da escola, encontra uma andorinha caída no chão, onde o passarinho conta que caiu do ninho e pede a sua ajuda para levá-lo de volta para o seu lar. Em meio do diálogo, o pequeno pássaro conta que é criado por duas mães andorinhas que o acolheram depois de uma forte chuva e ser abandonado pelos seus pais biológicos. A menina fica curiosa e aprende um novo significado para o sentido de “amor familiar”.

De acordo com Misaki, a ideia de escrever para o público infantil surgiu logo após encerrar seu mestrado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte aproveitando suas habilidades de educador e artista.

"Esse livro é resultado de anos de observação, não apenas na temática, mas sim do próprio mercado literário dentro desse segmento. Tive muita consultoria de amigos pedagogos, mães e pais de família e também de psicólogos sobre a temática que eu estaria abordando e oferecendo para as crianças", destacou.

A mensagem central do livro, segundo o autor, é propagar o amor, o respeito e a diversidade familiar.

"Que esse conceito não se resuma apenas aquilo que a sociedade e algumas mídias nos vendem sobre família formativa. Muitas crianças são criadas por uma mãe, um pai, um avô, tio, dois pais, duas mães, e a gente não pode discriminar ou julgar esses novos padrões familiares como aberrações ou algo do tipo. Onde se há amor e respeito, tem que ser valorizado e reconhecido", explicou.

Junior Misaki já trabalha no próximo livro que, de acordo com ele, será um produto didático para professores de arte da educação básica, fruto do seu mestrado e deverá ser lançado no próximo ano.

"Clarice e a Andorinha está sendo tão receptivo que já estou empolgado para o próximo trabalho. O texto já está pronto e sendo revisado pela professora Cláudia Jean. Será uma adaptação de um espetáculo infantil que escrevi em 2018, 'O Mágico de Oz nas Terras do Seridó'. Confesso que já estou ansioso e muito envolvido com o processo de criação das ilustrações", concluiu.

Uma live de apresentação e lançamento da obra acontecerá às 19 horas e logo em seguida, o autor estará realizando uma sessão de autógrafos em uma livraria de um shopping da cidade. A live faz parte do projeto de Lei municipal Aldir Blanc.

O livro já foi habilitado no Prêmio Maria Pimentel. Mais de 100 exemplares do livro serão doados para instituições educacionais e culturais de Patos e região. 

O livro custará apenas R$ 10.

Fonte: Portal TV Sol



Comentários

Postagens mais visitadas