Mais Cultura nas Escolas: CIEP V lança projeto: “Cores da nossa vida”




Aconteceu no final da tarde nessa quarta-feira, dia 07, no auditório do SAMU, em Patos (PB), o lançamento do projeto: Cores da Nossa Vida, que foi contemplado no Programa Mais Cultura nas Escolas, pelo CIEP V – Maria Eudócia / Santa Terezinha, onde agraciará aos alunos e a comunidade em geral, um curso de Pintura, com idealização do artista visual Júnior Misaki, e parceria da Associação dos Moradores do Bairro São Sebastião, com apoio do Ministério da Cultura e Educação.

De acordo com a secretaria de educação, a professora Adalmira Marques, comentou que esse o “Cores da Nossa Vida” servirá de uma descobertas para novos talentos das artes plásticas. “A nossa cidade está de parabéns com todas as escolas que foram contempladas no Programa Mais Culturas, e esse projeto de Pintura na escola CIEP V revelará muitos artistas, na comunidade”, ressaltou.

Segundo o gestor da escola, o professor Irinaldo Marques, essa é mais uma conquista que a escola obteve, na área de educação e cultura. “Esse programa só veio para somar aos trabalhos que já realizamos juntos ao Mais Educação, e trazer a comunidade para dentro da nossa instituição engrandece as nossas ações, com grandes êxitos”, salientou.

Para o artista visual idealizador do projeto, o professor Jr. Misaki, o curso é uma retomada das atividades de artes visuais na cidade de Patos (PB). “Até 2008, as antigas escolas profissionalizantes propiciavam muitas pessoas a realizarem os seus sonhos, com cursos gratuitos de Pintura e Desenho. O nosso projeto trará de forma inovada, a proposta passada que se aplicava à estes cursos, onde gratuitamente, os participantes receberão uma parcela do material, para incentivá-los a continuar pintando, e se descobrindo no mundo das cores”, explicou.

O evento ainda teve a apresentação como convidados especiais, músicos do Programa de Inclusão através da Música e das Artes (PRIMA), com cerca de 40 jovens, que fizeram uma apresentação orquestrada regida pelo maestro Emanoel Araújo, da Fundação Ernani Sátiro.







 





Comentários

Postagens mais visitadas