Jr. Misaki participa de projeto social na comunidade 'Rua do Meio', no sertão paraibano



Projeto 'Arte e Cultura na Comunidade' reúne artistas plásticos patoenses em trabalho social

A pintura é uma arte que possibilita ao ser humano transformar os seus sentimentos em telas, paredes, papéis entre outras técnicas. Mas foi com a arte da pintura a dedos que nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, que a comunidade "Rua do Meio"em Patos (PB), se transformou num centro de formação artística, que recebeu a visita do artista visual patoense Jr. Misaki, que junto com o artista e ativista social Washignton Queiroz, onde proporcionaram uma noite de cores e movimentos, para mais de 20 crianças e adolescentes, através da arte.

A oficina de pintura a dedos foi realizada na associação da comunidade conhecida por frequentes casos de violência na cidade, onde através do projeto "Arte e Cultura  na Comunidade", desenvolvida pelo artista plástico Washignton Queiroz, possibilitou este intercâmbio trazendo um artista convidado, Jr. Misaki, com destaque na área, para interagir com as crianças e adolescentes participantes.

"A arte possibilita um momento único para estas crianças e adolescentes terem uma visão mais ampla sobre a vida delas, onde além de descobrirmos talentos elas podem manter contato com outros artistas da nossa cidade, e adquirirem mais conhecimentos para colocarem em prática neste trabalho, que já desenvolvemos voluntariamente em nosso grupo", ressaltou Washington.

De acordo com Jr. Misaki, este projeto deve ser reconhecido por toda sociedade. "Foi muito prazeroso trabalhar esta noite com todas as crianças, e também conhecer um pouco sobre esse digno projeto que é desenvolvido na nossa cidade, que precisa de ajuda e atenção de toda sociedade para que este continue crescendo e gerando talentos. É preciso que o artista saia um pouco do seu ateliê e também compartilhe do seu dom, principalmente para pessoas que tem vontade de aprender uma arte, mais que lhe falta muitas vezes, um exemplo ou uma palavra de apoio", destacou.

O projeto Arte e Cultura na Comunidade - ACC atende a toda a localidade da Rua do Meio, com diversas atividades artísticas e de assistência social, com ajuda de voluntários e parceiros, que mantém este projeto de prevenção a criminalidade.













Comentários

Postagens mais visitadas