Jr. Misaki expõe trabalhos inspirados na 'Pop Art' no Centro de Cultura



O Centro de Cultura Amaury de Carvalho continua abrindo espaço para que artistas das mais variadas tendências possam expor seus trabalhos. Essa tem sido uma forma democrática de movimentar e valorizar a cultura local.

Na noite desta quinta-feira (31), quem abriu mais uma exposição foi o artista plástico patoense, Júnior Misaki. A abertura da exposição contou com um grande público formado por acadêmicos, estudantes, imprensa, artistas, autoridades locais, além de amigos e admiradores do trabalho do artista em questão. Para contribuir com o evento, houve apresentações musicais realizadas por amigos do artista.
 
Em sua primeira vernissage individual, intitulada Time Machine (Máquina do Tempo), o artista passeia pelo universo pós-moderno, apresentando doze obras inéditas no estilo Pop Art, Neo Pop, Art Superflat e Moe.

De acordo com Júnior Misaki a exposição reúne trabalhos produzidos ao longo de dez anos de trajetória artística, mas com ênfase nos produzidos há cerca de três anos, quando ele teve contato com a Pop Art. “Durante esses dez anos tive a oportunidade de experimentar vários movimentos artísticos, buscando criar um conceito através dos trabalhos que eu ia produzindo. No final de 2009 resolvi mudar um pouco o estilo clássico que até então vinha trabalhando, e enveredei pelo universo da Pop Art, dos quadrinhos, dos mangás, entre outros. Foram quase três anos de trabalhos pautados nessas tendências que me fizeram desenvolver uma nova alma artística”, disse.  

A maioria das pinturas expressam críticas sobre o excesso de informações manipuladas pela mídia e redes sociais, e como isso afeta a vida das pessoas. “Para ilustrar o título Time Machine procurei abordar o vazio intrínseco que o ser humano sente diante desta máquina, onde ironicamente chamamos de tempo, que às vezes parece não nos levar a lugar algum”, explicou Jr. Misaki.

Durante o evento, também houve o pré-lançamento da sua nova vídeoaula, intitulada A Arte da Pintura Acrílica, com cerca de duas horas de aulas passo a passo, sobre os principais segredos da técnica sobre pintura em tela.

Por Hélio Barbosa

Comentários

Postagens mais visitadas