Junior Misaki relança obra com novidades para o público infantojuvenil


Com a chegada do mês de março, o ar se enche do aroma da culinária típica nordestina e da alegria das festas juninas, um período em que a cultura popular se faz ainda mais presente na região. Neste contexto festivo, o escritor e ilustrador patoense Junior Misaki escolheu um momento oportuno para relançar sua aclamada obra infantojuvenil “O Mágico do Seridó”. Originalmente lançado em 2021, o livro faz uma homenagem à clássica história de Oz, de L. Frank Baum, incorporando elementos culturais do sertão nordestino, criando um enredo rico em tradições locais.


A obra, que rapidamente capturou o coração dos leitores da região do Seridó Potiguar, destacou-se não apenas pelo seu valor literário, mas também pela sua capacidade de integrar-se à cultura local. Adaptado em peças teatrais e eventos literários em escolas, o livro teve sua história propagada por figuras nacionais, como a ex-apresentadora infantil Mariane Dombrova, em seu canal no YouTube, ampliando seu alcance e impacto.

O lançamento inicial, realizado de forma independente em uma conhecida livraria do shopping da cidade de Patos, foi um sucesso retumbante, com a primeira tiragem esgotando em apenas dois meses e o livro mantendo-se no topo da lista dos mais vendidos do local por mais de quatro semanas.

Para este relançamento, Misaki inovou ao incluir QR Codes que direcionam para o audiobook da obra e para a canção tema do livro, “O Mágico do Seridó”, composta e interpretada pelo próprio autor, com produção musical de Paulo Barbosa. Além disso, o livro agora acompanha material pedagógico destinado a professores, enriquecendo ainda mais sua proposta educativa.

A música tema conta com a participação de músicos renomados, como Taiso na bateria, Paulo Barbosa no baixo e guitarra, Vigorzinho no acordeon, e backing vocals por Junior Misaki, Nanah Soares e Francisca Marta, sob a direção e produção musical de Paulo Barbosa.

Em paralelo ao sucesso de “O Mágico do Seridó”, Junior Misaki já está preparando terreno para o lançamento de seu sexto livro, “A Tapioca da Vovó”. Este novo projeto não só contará com um tema musical e um mini curta-metragem, mas também foi aprovado pela Lei Paulo Gustavo no eixo municipal, prometendo ser mais um grande marco cultural. As gravações, conduzidas na zona rural de Maturéia (PB) pela DS Produções, com fotografia de Sara Andrade, antecipam um lançamento repleto de expectativas para este semestre.

“O Mágico do Seridó” já está disponível para venda na Papelaria Patoense, em Patos (PB), na Revistaria Cultura, em Caicó (RN), e online através do site da Gibizada, com distribuição para todo o país. A comunidade já pode conferir o vídeo oficial da canção tema da obra, prometendo encantar ainda mais os fãs dessa história mágica.

Para mais informações sobre o livro e acessos aos conteúdos exclusivos, os interessados podem procurar os pontos de venda mencionados ou acessar o site oficial da Gibizada. Assista ao vídeo clicando no link: https://youtu.be/L94QWgvYDvw?si=q1zMbm4uNdb1-N-Y

Comentários

Postagens mais visitadas