Top Top Convenções: Junior Misaki lança obras em evento regional de literatura e quadrinhos na capital paraibana


No último final de semana, dias 09 e 10, a capital paraibana, João Pessoa, foi o epicentro da cultura geek e literária com a realização da Top Top Convenções. O evento, um dos maiores encontros de livreiros, fomentadores de histórias em quadrinhos e cultura geek do nordeste, reuniu renomados nomes da produção literária e dos quadrinhos da região.

Um dos destaques da convenção foi a presença do talentoso escritor e ilustrador Junior Misaki, natural de Patos, que lançou suas obras durante o evento realizado no sábado, no Espaço Cultural José Lins do Rego. Misaki, que emergiu no cenário literário durante o boom da pandemia, encerrou suas atividades em 2023 com a publicação de cinco livros e quatro audiobooks.

Durante a Top Top Convenções, Misaki não apenas apresentou suas obras, mas também enriqueceu o evento com sua participação no bate-papo "O poder da literatura infantil", ao lado do autor da obra "Dautonismo?!", Jaime Neto. Juntos, compartilharam experiências sobre a formação de jovens leitores e discutiram os desafios do mercado literário na Paraíba.

Idealizado pelo livreiro Manassés Filho, o evento foi um verdadeiro sucesso ao reunir não só Junior Misaki, mas outros grandes nomes da produção literária e de quadrinhos da região, como Joely Queiroz, Janaina Esmeraldo, Paulo Moreira, Ricardo Oliveira, entre outros.

Sua mais recente obra, "A Raposa - Depois daquele Adeus", foi publicada pela renomada editora portuguesa Ases da Literatura, fruto de um concurso internacional no qual foi premiado. Com participações em eventos nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará, Misaki está atualmente imerso na produção de seu próximo livro, intitulado "A Tapioca da Vovó". Este trabalho ganhará vida não apenas nas páginas, mas também nas telas, tornando-se um filme de mini-curta contemplado pela Lei Paulo Gustavo e com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2024.

A trajetória meteórica de Junior Misaki é um reflexo do talento em ascensão no cenário cultural nordestino. Sua capacidade de cativar leitores e expandir fronteiras, seja através de suas narrativas envolventes ou de novas plataformas como os audiobooks e o cinema, promete continuar a encantar o público ávido por novas histórias e experiências literárias.







Comentários

Postagens mais visitadas