Junior Misaki vence concurso Literário Internacional


Apreciadores da literatura da cidade de Patos, na Paraíba, estão celebrando um de seus mais brilhantes filhos: o artista visual e escritor Junior Misaki. Com sua incrível conquista no concurso literário "Asinhas Livro Ilustrado 2023," promovido pela renomada editora internacional "Ases da Literatura," Misaki se tornou uma sensação literária que está prestes a encantar o mundo com sua obra, "A Raposa - Depois daquele Adeus."


Baseada na obra atemporal de Antoine de Saint-Exupéry, "O Pequeno Príncipe," a narrativa de Misaki oferece uma perspectiva única sobre a história, focando na Raposa que se despede do Principezinho. Sua busca por novos significados da palavra "cativar" se desenrola de maneira fascinante, explorando temas de amor-próprio e amor pelo outro. O livro, lançado em setembro de 2022, em sua cidade natal, Patos, com revisão e prefácio da estimada professora Rejane Cunegundes, rapidamente conquistou críticos e fãs do clássico original. Agora, ele está pronto para uma segunda edição, desta vez pela conceituada editora internacional "Ases da Literatura".

O concurso "Asinhas Livro Ilustrado 2023" ocorreu no final do primeiro semestre deste ano e teve seus resultados divulgados em agosto, através das redes sociais da editora "Ases". Esta é uma oportunidade emocionante para o público ao redor do mundo, uma vez que a obra de Misaki, escrita originalmente em língua portuguesa, chegará a países como Portugal, Espanha, Itália, França, Alemanha, Japão, Canadá, Estados Unidos, Austrália, entre outros.

A segunda edição do livro promete surpreender os leitores. Com um total de 32 páginas, apresenta uma ilustração inédita, cuidadosamente criada para esse relançamento. A capa, que possui um significado especial para o autor, foi mantida a seu pedido. Em uma conversa com o escritor e ilustrador, Misaki compartilhou sua empolgação com o projeto.

"Essa nova edição será bem mais caprichada, com 32 páginas no total, e uma ilustração nova, feita especialmente para esse relançamento, seguindo as técnicas de pintura em tela, como foram as outras ilustrações. A capa tem um significado muito forte para mim, e estou contente que a editora tenha atendido meu pedido de mantê-la igual à publicação anterior. Além disso, o livro contará com um QR Code que direcionará o leitor para o audiobook, permitindo que ouçam e leiam a história ao mesmo tempo, pensando na inclusão e em uma maior acessibilidade."

Além de "A Raposa - Depois daquele Adeus," Junior Misaki é autor de outros clássicos da literatura contemporânea infantojuvenil paraibana, como "Clarice e a Andorinha" (2020), "O Mágico do Seridó" (2021), "O Gato Juan" (2022) e "Miguel e o Celular" (2023). Cada um desses livros é uma expressão de sua criatividade, repletos de texto e ilustrações que carregam sua marca única. Alguns deles incluem trilhas sonoras e atividades de instrumentação pedagógica, destacando o compromisso do autor com o desenvolvimento e a educação das pequenas mentes.

A previsão é que a segunda edição de "A Raposa - Depois daquele Adeus," publicada sob o selo "Asinha," chegue ao público no final de 2023 ou no início de 2024. Com a proeza de Junior Misaki, a literatura infantojuvenil brasileira está prestes a conquistar um lugar de destaque nos corações e estantes de leitores em todo o mundo. Misaki é um exemplo inspirador do talento que pode florescer quando a criatividade encontra determinação e dedicação.

Comentários

Postagens mais visitadas